Sejam Bem-Vindos!!!

“O Clube do Eletrotécnico" é um site de caráter educacional, profissional e pessoal dedicado à Família dos Eletrotécnicos! Apresenta a maior diversidade brasileira de assuntos na àrea técnica com o objetivo de ajudar estudantes, profissionais e amantes da eletricidade. Com a intenção de disponibilizar materiais para execução de trabalhos estudantis, profissionais e pesquisas pessoais na àrea da eletricidade em geral , sobretudo nos “conduz” através do mundo fascinante da eletricidade e da física. E se quiser aprender e compreender a eletricidade faça um curso de eletrotécnica oferecidos pelos CEFET`S (Centro Federal de Educação Tecnológica), as atingas Escolas Técnicas. Aqui em Alagoas o curso técnico de eletrotécnica só é oferecido pelo CEFET-AL da cidade de Maceió, onde é necessária uma inscrição através do site do cefet para participar do processo seletivo. Tendo também curso de Tecnólogo de Produção Elétrica na cidade de Palmeira dos Indios a 135Km de Maceió, que proporciona aos moradores da região oportnidade de formação técnica sem o deslocamento para Maceió.


http://www.cefet-al.br/

WEG - Motores, Automação e Capacitores.

WEG - Motores, Automação e Capacitores.
Tudo que vc precisa nestas três àreas você está no link abaixo!
Daniel Alipio
(Eletrotécnico)

8 comentários:

  1. Olá! É muito bom ter um lugar para lermos sobre eletricidade, ainda mais quando se está estudando isso na faculdade. A parte de automação é a que me chama mais atenção, estou sempre no site da WEG também para ver as novidades.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. alguem ai tem o manual de bobinagem da weg?
    se tiver posta ai......

    ResponderExcluir
  3. A weg não tem este tipo de manual, mas você vai encontrar apostilas do senai com esse tipo de assunto, ou até mesmo videos no youtube.

    ResponderExcluir
  4. alguem pode me da uma força de como fazer um calculo de demanda de um projeto residencial simples? se puder me envia um email para: luidgi.sb@hotmail.com que eu mando meus desenhos e explico VLW.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo (luidgi.sb@hotmail.com), tenho um material com apostilas técnicas da Siemens que pode te ajudar, no link: "http://www.4shared.com/file/troV84if/APOSTILAS_TCNICAS_-_SIEMENS.html", ou um arquivo com dimensionamento econômico com o link: "http://www.4shared.com/document/VQKkqYpA/Dimensionamento_Econmico_de_Co.html".
    Boa Sorte!!!
    Daniel Alipio.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.

    Amigos sou de Aracaju, gostaria de saber como faço para melhorar o desempenho de uma bomba d'água de 5 cv trifásica 4 estágios. Minha rede residencial é 3 fases e 1 neutro e, a bomba 3 fases, a distancia que está o medidor é 300 mt e, para esta distancia uso fio 6 mm (tenho perda de 20%).

    Pensei em colocar transformadores mas,são caros, depois, mudar a bitola dos cabos para 10 mm 300 mt x 3 fases= 900 mt, que custará 6000 reais, também inviável para mim

    Me ajudem, pois sou aprendiz de eletricista.

    ResponderExcluir