Sejam Bem-Vindos!!!

“O Clube do Eletrotécnico" é um site de caráter educacional, profissional e pessoal dedicado à Família dos Eletrotécnicos! Apresenta a maior diversidade brasileira de assuntos na àrea técnica com o objetivo de ajudar estudantes, profissionais e amantes da eletricidade. Com a intenção de disponibilizar materiais para execução de trabalhos estudantis, profissionais e pesquisas pessoais na àrea da eletricidade em geral , sobretudo nos “conduz” através do mundo fascinante da eletricidade e da física. E se quiser aprender e compreender a eletricidade faça um curso de eletrotécnica oferecidos pelos CEFET`S (Centro Federal de Educação Tecnológica), as atingas Escolas Técnicas. Aqui em Alagoas o curso técnico de eletrotécnica só é oferecido pelo CEFET-AL da cidade de Maceió, onde é necessária uma inscrição através do site do cefet para participar do processo seletivo. Tendo também curso de Tecnólogo de Produção Elétrica na cidade de Palmeira dos Indios a 135Km de Maceió, que proporciona aos moradores da região oportnidade de formação técnica sem o deslocamento para Maceió.


http://www.cefet-al.br/

Catálogos e Apostilas Técnicas da SIEMENS

Aqui tem catálogos e apostilas fornecidas pela SIEMENS, veja abaixo imagens de catálogo e apostilas:

Catálogo de Disjuntores

Os disjuntores Sistema N da SIEMENS são ótimos em relação a qualidade e muito prático o uso deste disjuntor, devida a grande quantidade de acessórios que dão este título de ótimo colocado por mim. E isso vale quando observado sua utilização na àrea de instalações residenciais, comerciais e industriais, ressaltando que para instalações comerciais tem uma grande variedade de acessórios, e sem esquece que em qualquer àrea de utilização não deixa a desejar.





Apostila para Correção de Fator de Potência
A velha história que economizar serve pra gastar com outra coisa!



Apostila de Dimensionamento de Carga
Agora não tem desculpa para colocar cobo de 1,5mm² em tomadas!

Aproveitem esse material é ótimo!
Daniel Alipio
(Eletrotécnico)


8 comentários:

  1. O link para download esta quebrado, poderia upar novamente?

    ResponderExcluir
  2. Resposta: O link foi alterado, você agora já pode fazer o download do material e desculpe pelo acontecido, e muito obrigado pelo comentério. Daniel Alipio.

    ResponderExcluir
  3. Como fazer parte do clube, meu nome Leonardo Fontoura de Souza, leofsouza09@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. òtimo material, muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Eu trabalho com material siemens em residencias e comencios

    ResponderExcluir
  6. Tento baixar, mas dá erro no fim do download. É como se o arquivo estivesse corrompido.

    ResponderExcluir