Sejam Bem-Vindos!!!

“O Clube do Eletrotécnico" é um site de caráter educacional, profissional e pessoal dedicado à Família dos Eletrotécnicos! Apresenta a maior diversidade brasileira de assuntos na àrea técnica com o objetivo de ajudar estudantes, profissionais e amantes da eletricidade. Com a intenção de disponibilizar materiais para execução de trabalhos estudantis, profissionais e pesquisas pessoais na àrea da eletricidade em geral , sobretudo nos “conduz” através do mundo fascinante da eletricidade e da física. E se quiser aprender e compreender a eletricidade faça um curso de eletrotécnica oferecidos pelos CEFET`S (Centro Federal de Educação Tecnológica), as atingas Escolas Técnicas. Aqui em Alagoas o curso técnico de eletrotécnica só é oferecido pelo CEFET-AL da cidade de Maceió, onde é necessária uma inscrição através do site do cefet para participar do processo seletivo. Tendo também curso de Tecnólogo de Produção Elétrica na cidade de Palmeira dos Indios a 135Km de Maceió, que proporciona aos moradores da região oportnidade de formação técnica sem o deslocamento para Maceió.


http://www.cefet-al.br/

Catálogos do Grupo Schneider Electric

Sabendo que o Grupo Schneider Electric referido encontra-se os produtos Schneider, Telemecanique e Merlin Gerin, então foi dividido em algum produtos do grupo os catálogo/manuais. Também no final tem todos os catálogo/manuais em um só download, para quem quiser ter todo o material e um só download, incluindo capas de alguns produtos que eu não consegui os catálogos, porém elas servirão de referências para pesquisas.

Então segue os produtos do grupo:

Controlador Programável Twido Telemecanique - Pequeno porte com grande performance





Image Hosted by ImageShack.us







Disjuntores abertos e Interruptores de cargas em Baixa Tensão - Master NT e NW Merlin Gerin ( Catálogo 2001)




Disjuntores e Interruptores de cargas em caixa moldada BT - Compact MERLIN GERIN de 80 a 1250A




Distribuição em Média Tensão Células pré-fabricadas gama SM6 (3 a 24kV)




Medium Voltage Distribution - Catálogo LFP high power circuit breaker Merlin Gerin 1 to 17.5kV




Medium Voltage Distribution Rollarc R400-R400d contator 1 to 12kV




MV Distribution Circuit-breakers LF1 - LF2 - LF3 1 to 17.5 kV




Telemecanique Zelio Logic Módulo Lógico Catalogo 2000




Aqui está o download de todo o material como havia dito no início da postagem.
  
Onde você também terá todas as informações necessárias para um perfeito trabalho trabalho com os produtos da Schneider, é no site do próprio fabricante no link abaixo:

Espero ter ajudado com o conteúdo desta postagem aos seguidores e aos visitantes do blog.

Daniel Alipio